Workshop com O JARDIM DAS QUALIDADES - formas criativas de utilizar as cartas do baralho que acompanha o livro

Para saber como melhor aproveitar da energia das florzinhas, participe de um WORKSHOP:

** A din√Ęmica utilizada durante o workshop se baseia em t√©cnicas e instrumentos criativos para o desenvolvimento pessoal: utiliza√ß√£o de um baralho d'O Jardim das Qualidades (para facilitar a conex√£o com o aspecto pessoal 'pronto' para ser trabalhado); visualiza√ß√£o dirigida para criar uma 'hist√≥ria maravilhosa' e cont√°-la para outra pessoa; reflex√Ķes e partilha final para troca de aprendizados e de recursos/solu√ß√Ķes encontrados.

Criar uma hist√≥ria que tenha resson√Ęncia com as qualidades das flores √© um m√©todo poderoso de expressar os sentimentos, id√©ias, percep√ß√Ķes e sensa√ß√Ķes subjacentes a elas.

** N√ļmero m√≠nimo e m√°ximo de participantes para a apresenta√ß√£o: de 6 a quantos quiserem.

** o livro "O Jardim das Qualidades" vai estar à venda,
e não é necessário ter o livro para participar da vivência.


"O livro trata das qualidades como um jardim de muitas flores diferentes. Elaine nos mostra como aproveitar melhor nossas qualidades - até as chamadas 'defeitos', que na verdade são recursos pouco aprimorados - e como transformá-las para que nos tragam resultados melhores dos que temos obtido na vida.
Especial para quem trabalha com pessoas, para terapeutas, educadores, gestores, pais e a todos que se dedicam ao desenvolvimento pessoal e ampliação da consciência."
[Adriana Mendonça, amiga, consultora e headhunter]


UM LIVRO
QUE VAI
CONQUISTAR
VOCÊ PELA
SUTILEZA
"Conhe√ßa os segredos e aprenda o mist√©rio das flores de ELAINE VIEIRA em seu novo livro O Jardim das Qualidades. Com os ensinamentos das flores e as sugest√Ķes de uso do ritual do baralho, voc√™ vai transformar seus defeitos em virtudes e ser√° o arquiteto de sua nova ecologia interior."

[Cibele Rodrigues, amiga e promotora de eventos]

Qualidades têm uma capacidade surpreendente de se desenvolver, principalmente quando são cuidadas com a maestria de quem conhece e respeita o significado profundo dos ciclos de vida, morte e renascimento.

Trabalhar com qualidades-flores é um processo de cultivo e integração de possibilidades que requer uma certa mudança de sistema de crenças. O processo não é mais de natureza "horizontal", no qual se cria uma tensão entre opostos forte o suficiente para gerar energia para o salto em direção ao nível superior, onde está a reconciliação/ solução do dilema. A idéia aqui é de um processo de eixo "vertical", de integração de possibilidades, e de maturidade de escolher trabalhar com a qualidade da flor ou da raiz, para adquirir maestria no percurso do fluxo da energia. Isto remete a uma atitude de "navegar no eixo", e não de "manipular a polaridade".

03/01/2005


Coment√°rios:

  1. ricardo galeno carneiro

    Ol√°,Elaine,
    boa noite com a amabilidade e a sedução da primavera!
    Gostaríamos de fazer contato.
    afetuoso abraço, das andorinhas,
    Maria Gabriela,Marta e Ricardo.
    www.dancageraes.blogspot.com,
    www.estacaoandorinhas.com

  2. EMILIA

    vamos trabalhar com o livro no HOSPITAL CIDADE DOS ESSENIOS EM ITAPEVA MG. e gostaria de receber dicas para aprofundarmos este trabalho.

  3. Elaine

    Sincronicidade √© um fen√īmeno poderoso! Bem agora que estou em temporada de 're-visionar' o site (mais do que revisar...), vem a solicita√ß√£o de Emilia para fornecer mais informa√ß√Ķes. Um sinal norteador...
    Bem, aguardo mais perguntas, enquanto vou recuperar as histórias que 'geraram' as florinhas, algumas pessoais, algumas de pessoas de grupos com os quais interagi. Podem ser exemplos de como trabalhar, inspiração e, quiçá, fontes de novas flores. Bem, aliás, já existe um outro enorme Jardim de Outras Qualidades à espera de divulgação...

  4. edna paiva

    elaine ond eadquiro em recife esse seulivro? edna paiva-recife

  5. Toninho Carrasqueira

    Que bonito Elaine, que s√°bio,
    Lindo jardim, adorei o baralho das flores, me tocou, mexeu comigo.
    Estou aqui pensando, sentindo, gostaria de comprar o livro e de fazer uma vivência.
    abraço
    Toninho

  6. Yara Maria da Costa Becho

    Oi Elaine,
    Fiquei muito interessada em seu livro que tem uma forma muito delicada de abordar a sombra. Gostaria muito de saber se aqui no Rio vc tem algum workshop agendado. Também gostaria de adquirir o livro. Obrigada.

  7. Maria José Gianessi

    Elaine compei o seu livro em Campinas no Elo Místico, tenho um grupo de Bem Estar e gostaria de
    Apresentar o livro para o grupo entre outras atividades


Comente esse assunto:

CAPTCHA