Workshop com O JARDIM DAS QUALIDADES - formas criativas de utilizar as cartas do baralho que acompanha o livro

Para saber como melhor aproveitar da energia das florzinhas, participe de um WORKSHOP:

** A dinâmica utilizada durante o workshop se baseia em técnicas e instrumentos criativos para o desenvolvimento pessoal: utilização de um baralho d'O Jardim das Qualidades (para facilitar a conexão com o aspecto pessoal 'pronto' para ser trabalhado); visualização dirigida para criar uma 'história maravilhosa' e contá-la para outra pessoa; reflexões e partilha final para troca de aprendizados e de recursos/soluções encontrados.

Criar uma história que tenha ressonância com as qualidades das flores é um método poderoso de expressar os sentimentos, idéias, percepções e sensações subjacentes a elas.

** Número mínimo e máximo de participantes para a apresentação: de 6 a quantos quiserem.

** o livro "O Jardim das Qualidades" vai estar à venda,
e não é necessário ter o livro para participar da vivência.


"O livro trata das qualidades como um jardim de muitas flores diferentes. Elaine nos mostra como aproveitar melhor nossas qualidades - até as chamadas 'defeitos', que na verdade são recursos pouco aprimorados - e como transformá-las para que nos tragam resultados melhores dos que temos obtido na vida.
Especial para quem trabalha com pessoas, para terapeutas, educadores, gestores, pais e a todos que se dedicam ao desenvolvimento pessoal e ampliação da consciência."
[Adriana Mendonça, amiga, consultora e headhunter]


UM LIVRO
QUE VAI
CONQUISTAR
VOCÊ PELA
SUTILEZA
"Conheça os segredos e aprenda o mistério das flores de ELAINE VIEIRA em seu novo livro O Jardim das Qualidades. Com os ensinamentos das flores e as sugestões de uso do ritual do baralho, você vai transformar seus defeitos em virtudes e será o arquiteto de sua nova ecologia interior."

[Cibele Rodrigues, amiga e promotora de eventos]

Qualidades têm uma capacidade surpreendente de se desenvolver, principalmente quando são cuidadas com a maestria de quem conhece e respeita o significado profundo dos ciclos de vida, morte e renascimento.

Trabalhar com qualidades-flores é um processo de cultivo e integração de possibilidades que requer uma certa mudança de sistema de crenças. O processo não é mais de natureza "horizontal", no qual se cria uma tensão entre opostos forte o suficiente para gerar energia para o salto em direção ao nível superior, onde está a reconciliação/ solução do dilema. A idéia aqui é de um processo de eixo "vertical", de integração de possibilidades, e de maturidade de escolher trabalhar com a qualidade da flor ou da raiz, para adquirir maestria no percurso do fluxo da energia. Isto remete a uma atitude de "navegar no eixo", e não de "manipular a polaridade".

03/01/2005


Comentários:

  1. ricardo galeno carneiro

    Olá,Elaine,
    boa noite com a amabilidade e a sedução da primavera!
    Gostaríamos de fazer contato.
    afetuoso abraço, das andorinhas,
    Maria Gabriela,Marta e Ricardo.
    www.dancageraes.blogspot.com,
    www.estacaoandorinhas.com

  2. EMILIA

    vamos trabalhar com o livro no HOSPITAL CIDADE DOS ESSENIOS EM ITAPEVA MG. e gostaria de receber dicas para aprofundarmos este trabalho.

  3. Elaine

    Sincronicidade é um fenômeno poderoso! Bem agora que estou em temporada de 're-visionar' o site (mais do que revisar...), vem a solicitação de Emilia para fornecer mais informações. Um sinal norteador...
    Bem, aguardo mais perguntas, enquanto vou recuperar as histórias que 'geraram' as florinhas, algumas pessoais, algumas de pessoas de grupos com os quais interagi. Podem ser exemplos de como trabalhar, inspiração e, quiçá, fontes de novas flores. Bem, aliás, já existe um outro enorme Jardim de Outras Qualidades à espera de divulgação...

  4. edna paiva

    elaine ond eadquiro em recife esse seulivro? edna paiva-recife

  5. Toninho Carrasqueira

    Que bonito Elaine, que sábio,
    Lindo jardim, adorei o baralho das flores, me tocou, mexeu comigo.
    Estou aqui pensando, sentindo, gostaria de comprar o livro e de fazer uma vivência.
    abraço
    Toninho

  6. Yara Maria da Costa Becho

    Oi Elaine,
    Fiquei muito interessada em seu livro que tem uma forma muito delicada de abordar a sombra. Gostaria muito de saber se aqui no Rio vc tem algum workshop agendado. Também gostaria de adquirir o livro. Obrigada.

  7. Maria José Gianessi

    Elaine compei o seu livro em Campinas no Elo Místico, tenho um grupo de Bem Estar e gostaria de
    Apresentar o livro para o grupo entre outras atividades

  8. Rosemeire

    Ola. Eu sou rosemeire arometerapeita em sao paulo. Comprei o seu livro ha anos mas nunca abri e nem usei. Recentemente ele me veio a mao e despertou a minha curiosidade. Tenho lido bastabte sobre ele e usado em meus ultimos atendimentos. As msg q sairam foram muito assertivas. Quero saber mais sobre as cartas e as flores. Tem algo programado workshop ou skype? Acho q poderei acjudar mta gente assim... fico no aguardo. Rosemeire 98133 6985 cel.


Comente esse assunto:

CAPTCHA